“Conversas sobre corpo e felicidade”, por Andréa Perdigão, na Vila dos Louros

Andréa Perdigão é uma pessoa muito especial e iluminada na escuta das falas e do corpo. Eutonista, ela trata as nossas dores com toques e muita sensibilidade, trazendo a consciência do corpo, dando a ele a possibilidade de se descobrir e de se expressar para buscar novos caminhos. Andréa acaba de lançar “O Dentro e o Fora”, da Editora Patuá, em dois volumes, com 26 entrevistas de pessoas muito especiais como Valter Hugo Mãe, Eduardo Giannetti, Camila Pitanga, Laerte Coutinho, Wellington Nogueira, Antônio Nóbrega, Clarice Niskier e Maria Rita Kehl, entre outros. Ela vai fazer palestra sobre “Felicidade e Corpo”, temas de seus livros mais recentes, neste sábado, 14 de setembro, das 12 às 13h30, na Vila dos Louros, à Rua Mourato Coelho, 1473, na Vila Madalena, um espaço muito especial comandado pelas irmãs Duda e Suely Tonarque. A entrada é livre.

Dois livros, quatro anos de trabalho e o resultado final de 816 páginas embaladas em uma caixa e recheadas por entrevistas longas, depoimentos da autora e olhares curtos de pessoas comuns que abrem a alma para falar sobre corpo e felicidade, tecendo suas narrativas com muita verdade.

Corpo e felicidade são temas interligados em seus livros. Andréa percebeu que as pessoas, de maneira geral, talvez no nosso tempo, mais do que em outros, tratam muito mal seus próprios corpos:  “Vivemos em um tempo em que a tecnologia e o mental estão ocupando um plano muito dominante na vida da gente. Ao mesmo tempo, a tecnologia com a velocidade que tem provoca um gap com a velocidade do corpo. Como se o corpo estivesse cada vez mais atrasado e obsoleto num mundo tão acelerado. E não tem que ser assim.

Antes, Andréa publicou “Sobre o Silêncio” (2005) e “Sobre o Tempo” , ambos pela Pulso Editorial (2010), também no formato de entrevistas. Depois veio o romance “Descaso do Acaso” (2013), pela Editora Europa

Esse quarto livro já surgiu no formato de entrevistas, fruto das experiências anteriores e do prazer da escuta: “Percebi que talvez esse meu curso pelo mundo das entrevistas seja longo. Eu sinto que eu tenho muito mais a perguntar do que a dizer. Para mim é uma experiência muito rica e não só intelectual. Um exercício da minha alma mesmo conversar com pessoas tão diferentes e ouvir opiniões tão diversas sobre o mesmo assunto”, comenta.  

Sobre a autora

Andréa Perdigão nasceu em São Paulo, em 1966. Trabalha com o corpo, através do toque, desde 1984. Formada em Eutonia pela Escola de Eutonia na América do Sul, em 1995, atua em consultório particular, ministra cursos vivenciais e deu workshops na Argentina, Alemanha e Luxemburgo. Em 2019 formou-se professora da Mindfulness, nos Estados Unidos.

O Dentro e o Fora – Conversas sobre Corpo e Felicidade

Andréa Perdigão

Editora Patuá

Corpo – 376 páginas (ISBN 978-85-8297-793-4)

Felicidade – 440 páginas (ISBN 978-85-8297-794 -1)

Preço: R$ 80,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close