Música Transformando Vidas

A música não tem fronteiras e seu maior objetivo é tocar o coração das pessoas. O PROMUVI, Projeto Música Transformando Vidas está comemorando dez anos e a celebração será neste sábado, 6 de abril, às 17 horas, no Teatro Municipal de Santos. É uma orquestra formada por pessoas que, com deficiência visual, baseiam seu aprendizado musical no método de solfejo, memorização e técnica de instrumentos, tudo aliado à audição e apreciação musical. O maestro Paulo Mauá é o criador e mentor do grupo. A e ntrada gratuita, é só aparecer. 

O projeto é uma ação social do Rotary Santos-Oeste, sob a presidência de João Romão Gomes Filho, e tem como objetivo principal estimular a cidadania e a recuperação da autoestima de seus integrantes.

Nessa apresentação, participarão três garotos, do Cantinho Alegre – escola que tem apoio da Prefeitura – que tocam flauta. . Um deles, o mais novo, é Ricardo Feliciano, de oito anos, estudante do Cantinho Alegre, escola apoiada pela Prefeitura. Toca flauta há dois anos e aprendeu sozinho. Um dia, o professor estava no corredor e ouviu alguém tocando Asa Branca (Carlos Gonzaga) e, quando entrou na sala, quem tocava? Ele mesmo, o Ricardo, com seis anos. Como conseguiu tocar? Vendo seus colegas tocarem. Hoje o menino está aprendendo violão e, no dia seis próximo, estará no Teatro Municipal, encorpando a turma da flauta do PROMUVI.

Haverá acessibilidade, com áudio descrição e intérprete de sinais para a plateia.  O repertório variado inclui Beatles, Mozart, Chico Buarque de Holanda, Milton Nascimento, Beethoven, Pink Floyd e Roberto Carlos.

Para conhecer mais sobre o grupo:

https://www.facebook.com/musicatransformandovidas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close