Desafio recorde de Canoas Havaianas em Santos

foto Ivan Storti

Uma das maiores provas de Canoa Havaiana do mundo acontece amanhã (30) em Santos. É a VIISA 2019, Volta da Ilha de Santo de Amaro 2019, com número recorde de inscritos – 38 canoas. Um lindo momento deste esporte que é muito praticado na cidade, que também foi por onde a canoa chegou no Brasil. Fábio Paiva, organizador da prova que está em sua 15ª edição, se atreveu a apostar no esporte há quase vinte anos. Hoje está disseminada por várias bases e por todo o país.

A prova é dura, são 75km com grandes variações de mar e ventos. A largada acontece às 8h em frente a Escolástica Rosa, na Aparecida, depois de uma emocionante roda de energia com os participantes que vão largar da terra.. As equipes são compostas por 9 atletas que vão se revezando ao longo do percurso. As estratégias e o condicionamento de cada equipe fazem a diferença. A prova exige muito de cada um e mais ainda da harmonia e sincronismo dentro da canoa. É um verdadeiro momento de superação e por isso mesmo chamado de desafio.

Já participei duas vezes como fiscal e, ano passado, encarei o desafio remando. Uma loucura, aconteceu vários perrenges como barco de apoio quebrar, enjoo mas nada tirou o brilho e o foco. Fiz excelentes amigos e, este ano, cá estou de novo para encarar esta prova novamente.

foto Eduardo Martinelli

“Esse ano temos um novo recorde, com 38 canoas no mar, todas com seus barcos de apoio e ainda as embarcações da organização. Teremos muita gente no mar, calculo cerca de 700 pessoas acompanhando tudo de perto e a questão da segurança é fundamental”, ressalta. “Na canoa, para um bom rendimento, é preciso sinergia, todos juntos, e promovemos essa união já no briefing e também enaltecemos essa prática na roda de energia que fazemos pouco antes da largada na areia”, diz Fabio Paiva.

Bem, convido a todos para estarem na praia para ver a largada, é muito bacana mesmo. A chegada não dá para precisar, são 75km depois… A saída é em direção a Ilha das Palmas, passando pelas praias do Guarujá, entramos no Canal de Bertioga e depois pelo Porto de Santos, com finalização novamente na praia da Aparecida, em Santos. As equipes começam a chegar com 6 horas de prova, que é o recorde da Samu, vamos ver se conseguem bater. Aloha!


Desafio Volta da Ilha de Santo Amaro 2019

Dia 30 de março

Largada às 8h na praia da Aparecida em Santos

Um comentário em “Desafio recorde de Canoas Havaianas em Santos

  1. Boa sorte pra você Mônica e a todos que estiverem conosco no mar amanhã!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close