Livro e histórias na Capital

Adoro livros e eles são sempre meus presentes para crianças e jovens. Minha neta, Helena, de 4 anos, quando me vê chegar com um pacote de presente já diz: “E livro, né vovó?”. Portanto, quero falar do lançamento neste sábado (23), com contação de histórias, do livro infantojuvenil “Ainda não, ainda nunca”, de Chris Ritchie e Majô Pita, da editora Quase Oito. Sabe o que é especial nesse livro? O tema foi inspirado na Fonte do Sapo, Ponta da Praia em Santos, com seus jatos d’água de até oito metros e o chafariz decorado com quatro sapos, que a autora frequentava quando garota. E quem não? Chris é santista, filha da querida amiga Andréa Rezende e de Iain Ritchie, que eu entrevistei algumas vezes para o Jornal Cidade de Santos. Outra santista, a Susana Ventura, assina a orelha da obra.

O livro traz uma aventura poética com texto e projeto gráfico caprichados para contar a história sobre uma menina, Marina, que adorava brincar na praça. Mas um dia de chuva faz com que ela, em casa, resolva desenhar o espaço. Chris tem também outros livros e um romance histórico “Sob os escombros”, finalista do Prêmio Sesc em 2015, que também se passa em Santos. Conta a saga de uma família e várias guerras, baseado em fatos verídicos.

Para Chris, que sempre adorou ler, escrever vem de longe. Ela representa a quarta geração de escritores da família de Vicente de Carvalho. A partir dos 10 anos começou a guardar alguns poemas, histórias e contos, que permaneceram no armário por muitos anos. Entre 2013 e 2015 escreveu dois romances e desta experiência veio o desejo de se apresentar. Desde então sua obra vem sendo publicada aos poucos. Seus livros “O tantra de tudo”, “Na terra do fogo” e  “Olé nas fúrias”.

Para saber mais sobre ela: https://chrisritchie67.wixsite.com/escritorapoeta?fbclid=IwAR3ekaH86aLNtMC4zIxopattrxtVgERudAoP1dEOX73tkhjStfJTXq69lVM

Lançamento “Ainda não, ainda nunca”

Patuscada Livraria, bar & café
Rua Luís Murat, 40, São Paulo
Evento livre e gratuito, com espetáculo de contação da história com a Cia. Realejo às 15h. 

3 comentários em “Livro e histórias na Capital

  1. Muito bem escrito! Obrigada, Ivani. bjs

    Curtir

  2. Republicou isso em Memórias ao Vento.

    Curtir

  3. Obrigada por compartilhar, abraços

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close